sábado, 24 de maio de 2008

Esse dinheiro é seu?

Sempre fui uma pessoa calma. Nunca fiz nada com pressa ( fora os trabalhos que deixo para a vespera da entrega ) e...

Estava ontem numa pizzaria, e deu R$54,00 as pizzas, com os sovertes, com refris ...

Sim, eu paguei tudo, claro.

Quando saí da pizzaria, vi num banco duas notas de 20. Mas depois de duas crianças que brincavam no local. Então pensei : eles devem voltar, não devem ser idiotas de deixar "40 conto" aqui.

Elas voltaram, mas nem atrás do dinheiro, eu que perguntei se era deles, e eles falaram que sim.
Ao chegar em casa, contei a história a minha mãe. Bem, o resultado? Ela me chamou de idiota, mas em palavras que não agridem ( tipo, imbecil ) ; então ela disse :

- Filho, que RAIVA !...

Ela estava mais ou menos invocando a raposa de nove caudas para me mandar para ( a morte ) outra dimensão .

- Filho, que RAIVA ! Se podia ter pegado o dinheiro para você , se elas nem procuraram o dinheiro é capaz de que não fosse delas !

Logo me lembrei que... Elas, as crianças, falaram quando devolvi , ou dei de graça o dinheiro :

Valeu cara, se não fosse tu, qualquer um poderia ter pegado


Eu acho que ele me chamou de retardo e me agradeçeu, em outras palavras. Ou era dele o dinheiro mesmo. Enfim, nunca saberei o resultado, mas eu podia ter ganhado quarentinha...

O pior, é que isso sempre acontece quando eu acho algum dinheiro.

Mas enfim, se eu pegasse o dinheiro para mim, aquelas crianças coitadas ( ou mentirosas ) iriam perder seu dinheiro e diria talvez que a mãe deles iria espanca-las até a morte. Ou, elas poderiam ter mentido, e eu perdi R$40,00 .

Oh Fuck...

sábado, 10 de maio de 2008

A Tal Pedra que Deus não Levanta...

Além de minhas qualidades filósofas, teoricas...Tenho um enorme gosto sobre a parte de Teologia.

Enfim, vocês vão conhecer essa parte hoje.

Sabe aquela pergunta que os ateus adoram fazer? Aquela : Deus pode criar uma pedra que nem Ele possa levantar?

Então o ateu fala ainda : Se ele pode, não é um SER PERFEITO pois ele não pode levantar a pedra. Mas Ele não é Deus? Ah sim, e se ele não cria essa pedra ele também é imperfeito por não conseguir tal coisa.

Vamos começar a usar minha parte teológica :

Bem, essa pergunta existe a um tempo em...

É meio complicado.

Eu já pensei que : Se Deus é Perfeito, ele cria essa Pedra, e logo, ele pode Levantar depois se quiser. Mas pensei na idéia : Aí ele não criou uma pedra que ele não pode levantar.

Bem, resposta errada.

Também pensei que... Deus criou suas própias regras. É, achei uma boa idéia. Aliás, Deus é um ser perfeito, não erra. Se Deus mandou Lúcifer para o inferno, ele não pode alterar isso, aliás, se ele é perfeito, não erra, logo então não vai mudar sua idéia. Mas, ele pode criar um deus que possa destruir Deus?

Bem, nada melhor que perguntar isso ao meu pai, que é formado em Teologia, bem, entrevistarei ele.

Pulga - Porquê ele pode criar essa pedra e não pode levanta-la?

Pai - Deus, Ele é limitado somente ás leis que Ele própio criou. E essa pedra já existi, não literalmente, e seria o Livre Arbítrio.

Pulga -Mas se Ele criasse um deus maior que Ele mesmo?

Pai - Ele não poderia fazer isso, pois só pode haver um Deus, e Ele não pode criar uma coisa maior que Ele, porquê não haveria necessidade disso, e porquê ele já se satisfaz a ele mesmo

Bem, as conclusões dele são parecidas com a minha...

Enfim, isso é questão de fé, então você que tenha sua conclusão

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Geografia, Escolhas e Emprego

Estou escutando dezesseis do Legião...

"E os motores saíram ligados a mil, pra estrada da morte o maior pega que existiu
Só deu para ouvir foi aquela explosão, e os pedações do opala azul de Johny pelo chão..."

Mas bem, não estou aqui para falar sobre música.

Bem, meu professor de Geografia explica bem. É inteligente, sabe muito da sua parte estudada, ele dá aula em faculdade.

Mas por mais engraçado que seja, ele quer ser professor de educação fisíca. É engraçado, ele tem uma mente brilhante... Falei com ele sobre isso no final da aula, naquele tempo livre. Bem, eu disse a ele que queria ser advogado . Então ele disse :

- Já existem muitos advogados !

Pensei eu, que professor pessimista. Por quê ele acha que existe a chamada CONCORÊNCIA?

- É professor...Professor, você sempre gostou de geografia?

- Nada. Só fiz faculdade de geografia por falta de escolha.

Sabe, esse professor não está me ajudando...

-------

Bem, lembro que estudei sobre o feudalismo...Bem que se existisse uma sociedade Feudal no Brasil, existiria mais emprego - é diferente de escravidão - e assim viveríamos feliz...

Bem, acabou Dezesseis, vou ouvir FAROESTE CABOCLO, também do Legião...

-------

É totalmente infeliz a falta de emprego hoje em dia. Para ser gari você precisa do 2º grau...

Mas enfim, é claro que eu pensei num 2º emprego. Jornalista talvez. Mas minha mentalidade de 9 anos não ajuda muito. Então uso os outros 20 % do meu cerébro, que pensa racionalmente.

Ainda acho que a formação de uma "NOVA SOCIEDADE FEUDAL" ajudaria na questão de empregos aqui no Brasil. Malditas escolhas, tudo que faço, mesmo se correto, me arrependo.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Diga Não a Pirataria ! Mas moço, eu compro os 5 por 3...

Diga não a pirataria !

Bem, é o que a maioria das pessoas querem, um país justo, sem crimes, traficos, pirataria...

Mas cara, é irrecusavel, o cara me vendeu três dvd's ( Rambo 4, Spiderman 3 e Supremacia Bourne) de boa qualidade ! Cara, tenho que comprar, Oh My God...Mas cara, maldito Capitalismo...Mas sim eu acho errado a pirataria.

  • Pontos positivos da pirataria
  • Pontos negativos da pirataria
  • Comentário do Autor
Pontos positivos da Pirataria ( isso existe ? )

Ok, parece que não existe mas... Cara, isso livrou meus pais do meu presente de aniver dos 7 anos, xD

Bem, quando eu tinha 7 anos, playstation ( one ) era a moda. Todo mundo queria ter um pelo menos para se gabar. Mas eu nem gostava de video game, nem ligava muito - que nem os brinquedos do Mc Donald's : a criança pede, depois de uma semana ta perdido - só queria ter mesmo. Então, meus pais compraram o conhecido e Barba Negra ( piratão ) POLYstation, é um videogame parecido com o play one, só que tem lugar pra cartucho dentro que só tem jogo da decada de...

Pontos negativos da Pirataria ( eu ensinando sobre o porquê o ruim da pirataria, lol )

Nossa, parece uma coisa imbecil explicar porquê é errado pirataria...

Então vamos resumir : 1 - É errado

2 - Vão f...a impresa que criou o produto, que pagou um carão que eu não tenho porquê sou pobre, de impostos.

Comentário do Autor

É, pirataria é errado...Mas cara, tenho que comprar aqueles 3 dvd's eu não vi ainda e a qualidade é boa !

AHHHH !


terça-feira, 6 de maio de 2008

Anarquismo, Caos e Salvação


Oi gente!

Bem, o tema a ser discutido hoje é o Anarquismo. Seria bom para o Brasil?

Comunismo, Socialismo e Anarquismo...Entrevistei Vinícius hoje sobre o assunto e então o resultado está abaixo :

Pulga -
1 –Vocês(anarquistas) acham que a Maconha e outras drogas poderiam ser vendidas? Por quê?


Vinicius
1 –Vocês(anarquistas) acham que a Maconha e outras drogas poderiam ser vendidas? Por quê?

Essa pergunta, do jeito que está feita, pressupõe um monte de "erros", ou, pelo menos, de "mau entendidos". Você está perguntando se "a maconha e outras drogas poderiam ser vendidas na anarquia ou hoje em dia"?
1) Se for na anarquia, no meu modo de ver, não. Pois a anarquia é amonetarista, logo, não haveria compra ou venda. Mas haveria sim consumo de maconha e outras drogas.
2) Se for hoje em dia, sim. Cada um deve ser responsável por si mesmo. Mais ainda: qualquer estudo científico sério e livre de dogmáticas moralistas irá mostrar a mesma coisa: liberar a venda de drogas para empresas sérias é benéfico a toda a sociedade. Quem consome drogas hoje em dia sofre punições muito leves, não vai sequer preso: só leva uma bronca do juiz e presta trabalhos comunitários. Isso, por si só, já estimula o tráfico, pois o cara que usa drogas não vai se sentir "coagido" a deixar de usar... E, mais ainda, quem quiser sabe onde compra, quanto paga, quanto leva, quem vende, etc... Logo, a droga é liberada sim no Brasil, sendo que de forma "branca", ou seja, mascarada e hipócrita, o que é prejudicial, pois dá margem ao crime organizado se apossar do seu comércio.


Pulga -
Me referia num modo geral, mas sua resposta já nos mostrou sua opinião

2 - O Comunismo não seria uma boa ideia para o Brasil também?


Vinicius
2 - O Comunismo não seria uma boa ideia para o Brasil também?

Vou responder isso com um trecho de um comentário de Michel Foucault, pensador francês que viveu no século passado, o nome do livro é Microfísica do Poder, é, na verdade, uma série de entrevistas e artigos desse autor, feito, se não me engano, depois de sua morte... O nome da entrevista é "O Poder-corpo"... vou colocar apenas uma resposta dele, que se encaixa perfeitamente na pergunta..."Realmente, os movimentos revolucionários marxistas ou influenciados pelo marxismo, a partir do final do século XIX, privilegiaram o aparelho de Estado como alvo da luta. A que foi que isto levou? Para poder lutar contra um Estado que não é apenas um governo, é preciso que o movimento revolucionário se atribua o equivalente em termos de forças político−militares, que ele se constitua, portanto, como partido, organizado – interiormente − como um aparelho de Estado, com os mesmos mecanismos de disciplina, as mesmas hierarquias, a mesma organização de poderes. Esta conseqüência é grave. Em segundo lugar, a tomada do aparelho de Estado − esta foi uma grande discussão no interior do próprio marxismo − deve ser considerada como uma simples ocupação com modificações eventuais ou deve ser a ocasião de sua destruição? Você sabe como finalmente se resolveu este problema: é preciso minar o aparelho, mas não completamente, já que quando a ditadura do proletariado se estabelecer, a luta de classes não estará, por conseguinte, terminada... E preciso, portanto, que o aparelho de Estado esteja suficientemente intacto para que se possa utilizá−lo contra os inimigos de classe. Chegamos à segunda conseqüência: o aparelho de Estado deve ser mantido, pelo menos até um certo ponto, durante a ditadura do proletariado. Finalmente, terceira conseqüência: para fazer funcionar estes aparelhos de Estado que serão ocupados mas não destruídos, convém apelar para os técnicos e os especialistas. E, para isto, utiliza−se a antiga classe familiarizada com o aparelho, isto é, a burguesia. (...)

Eis, sem dúvida, o que se passou na U.R.S.S. Eu não estou querendo dizer que o aparelho de Estado não seja importante, mas me parece que, entre todas as condições que se deve reunir para não recomeçar a experiência soviética, para que o processo revolucionário não seja interrompido, uma das primeiras coisas a compreender é que o poder não está localizado no aparelho de Estado e que nada mudará na sociedade se os mecanismos de poder que funcionam fora, abaixo, ao lado dos aparelhos de Estado a um nível muito mais elementar, quotidiano, não forem modificados."Trocando em miudos: somos contra o Estado e não (somente contra) o capitalismo. Todo aparelho de poder Estatal é opressor, tirânico e deve ser destruído. Seja esse Estado capitalista, comunista, "deísta", etc...

Pulga -

Ok...Vamos a próxima pergunta :

3 - Entendemos sobre a parte do Anarquismo não ter governo, que as pessoas obteriam outras coisas por meio de trocas... Mas como não teria um governo, não poderia reinar um "caos" na sociedade? Como vemos, em alguns lugares onde a "LEI" não predomina, existem certos grupos - por sua vez armados - que tentam mandar no local. Isso não seria ruim para o País? Pois não teriamos governo, porém, teriamos medo dos mais fortes...


Vinicius
3 - Entendemos sobre a parte do Anarquismo não ter governo, que as pessoas obteriam outras coisas por meio de trocas... Mas como não teria um governo, não poderia reinar um "caos" na sociedade? Como vemos, em alguns lugares onde a "LEI" não predomina, existem certos grupos - por sua vez armados - que tentam mandar no local. Isso não seria ruim para o País? Pois não teriamos governo, porém, teriamos medo dos mais fortes...

Caos é o que vivemos hoje, não é só em lugares onde a "lei" não predomina que existem "arbitrariedades" (como disse você). Ora, a própria lei é arbitraria e o próprio Estado é, justamente, isto que você chamou de "grupo armado" que, não tenta, mas MANDA num local definido arbitrariamente (pois ninguém perguntou a mim ou a você se queremos pertencer ao Estado... ou perguntou?). O Estado é um LADRÃO, por si só, porque eu tenho que dar parte do meu trabalho para o Estado? Sem falar que ele, com sua bur(r)ocracia não me devolve meus impostos... O Estado é apenas um conglomerado de instituições ILEGÍTIMAS que abrigam parasitas... E nada mais.A anarquia vem justamente para acabar com o Estado (logo, como governos e também com países) e dá ao homem uma prespectiva não mais de brasileiro, argentino ou uruguaio, mas de cidadão do mundo... E as organizações humanas não mais seriam baseadas em aparelhos verticais de poder, mas, sim, no livre acordo entre as pesssoas para trabalhar e viver sem interferências arbitrárias. As organizações se dariam em pequenos núcleos, chamados federações, mais ou menos do tamanho de um bairro, onde todos iriam participar direta e ativamente de todas as decisões que implicassem na coletividade.


Créditos a Vinícios

domingo, 4 de maio de 2008

Prisão Perpétua, Cadeira Elétrica e os Inocentes


Estados Unidos - Muitas pessoas já foram presas...Condenadas a prisão perpértua...Condenadas a Cadeira Elétrica...

Por que o Brasil não é assim?

Bah, minha área não é advocacia, se é que pretendo ter e seguir essa carreira, porém acho que posso falar do assunto.

Se o Brasil tivese a prisão perpétua e a Cadeira Elétrica como os E.U.A , creio eu que a taxa de criminalidade iria cair ( isso que dar querer ser Juíz e ver Law and Order ) por medo do castigo...

Mas as questões a serem abordadas são :

  • Quais os argumentos para não existir a Prisão Perpétua?
  • Quais os argumentos para não existir a Cadeira Elétrica?
-------------

Quais os argumentos para não existir a Prisão Perpétua?

Para mim, o motivo mais óbvio que existe, sem ligar para a Constituição é o simples fato de essa pessoa ser inocente. Sem contar que como o Brasil é pobre e não tem dinheiro para abrigar criminosos durante a vida toda.

Mas, olhando a Constituição...

A CF proibe prisão perpétua no Brasil, penso que por temor de alguns constituintes de passado ao menos suspeito. Na ocasião da elaboração da Constituição, não foi apresentada justificativa teórica para proibi-la, mas cumpre lembrar que a Igreja Católica a condena.

Tal proibição está incluída no

TÍTULO II

Dos Direitos e Garantias Fundamentais

CAPÍTULO I

DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
........................

XLVII - não haverá penas:
a) de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX;
b) de caráter perpétuo;
c) de trabalhos forçados;
d) de banimento;
e) cruéis;

Tal proibição é considerada cláusula pétrea, ou seja não pode ser eliminada por emenda constitucional, conforme dispõe o Art. 60, § 4º:

" A Constituição poderá ser emendada mediante proposta:
............
§ 4º - Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir:
..................
IV - os direitos e garantias individuais"

Portanto, segundo interpretação estrita da lei, a instituição da prisão perpétua no Brasil só poderia ocorrer na vigência de nova constituição, mas não se pode olvidar que não raro se constroem interpretações mais elásticas dos textos legais.

Se o bebe fosse mais velho iria para a cadeira elétrica

-----------

Quais os argumentos para não existir a Prisão Perpétua?

É o mesmo motivo. Se um inocente fosse condenado a Prisão Perpétua já seria um enorme estrago na vida desse, imagine se ele fosse para a cadeira elétrica .

Aff, clica aí no link para saber o motivo : http://www.dhnet.org.br/direitos/penamorte/paulopinheiro.htm

-----------




MORAL DA HISTÓRIA

Bem, ainda resta dúvida. Temos um trilhão de motivos para proibir isso. Porém, creio eu, que seria melhor, pois como disse no começo, iria dar mais medo e reduziria a taxa de criminalidade.






sábado, 3 de maio de 2008

Mensagens Subliminares : Manhê, Fui Influenciado !

Você já deve ter ouvido falar em Mensagens Subliminares . Aquelas mensagens ocultas , que aparecem em vídeos, filmes ou imagens, que você não percebe e então, é influenciado por ela.

Então você sabe o que são Mensagens Subliminares. Devem conhecer também que a Disney, no Rei Leão aparece tal tal coisa e... Enfim, existem milhares, porém, nem todas são verdades.

As questões que eu quero falar aqui são :

  • Elas influenciam mesmo?
  • Isso não devia dar cadeia?
------------------

Mensagens Subliminares : Elas Influenciam mesmo?

Bem, eu já vi milhares de filmes que tinham essas tais Mensagens - mas claro, antes de saber que existiam - então acho que nunca fui influenciado .
Bem, falam que teve um garoto que matou a mãe - nossa - porquê pós ver Rei Leão umas 30 vezes disse na delegacia que ouviu o Simba falando para ele matar a mãe; bem, não sei se considero isso uma MS - Mensagem Subliminar, porquê não era uma mensagem oculta creio eu, mas sim uma questão de PSICOLOGIA .

A 1ª Experiência com MS :

Na década de 1950, não bastasse o medo dos comunistas, das invasões extraterrestres e da bomba nuclear, os americanos descobriram a propaganda subliminar como um novo inimigo a temer. Em 1957, o consultor de marketing James Vicary deu início à onda de desconfiança contra propagandas que seriam uma forma de lavagem cerebral. Ele disse ter aumentado a venda de pipocas e refrigerante nas sessões do filme Férias de Amor, em um cinema de Nova Jersey, após projetar imagens por milésimos de segundo. Assim como no cinema, músicas esconderiam sons secretos e embalagens guardariam figuras disfarçadas.

Desde então, muita gente acredita que mensagens assim têm um efeito maior que qualquer tipo de propaganda. Manipulariam o inconsciente independentemente do nosso livre-arbítrio. Até hoje, porém, ninguém tem certeza se a indústria da propaganda usa mensagens imperceptíveis para atrair consumidores...Para ler mais sobre a 1ª experiência, Clique Aqui .

Desde então, falam que houveram várias MS em filmes da Disney - no desenho da palavra Disney forma 666, no filme Bernado e Bianca aparece um seio... - , em músicas da Xuxa, em vinhetas da MTv...

Então, na minha opinião, fica critério de vocês, nunca fui influenciado - bem, eu era viciado em Aladim e como sou sonambulo, acordei de madrugada e fiquei gritando : Não me pegue Aladim ! Bem, não sei se isso foi alguma MS - mas vocês devem conhecer alguém ou vocês mesmo tem essa experiência. Enfim...

"O estímulo subliminar aumenta a acessibilidade de um conceito na mente"

Segundo cientistas.

------------------

Isso não devia dar cadeia?

Bem, se é que as Ms funcionam mesmo, devia dar sim. Imagina que você está vendo um filme e a cada um quarto de 2 milésimos - nossa - mostrasse : Se jogue da JANELA ! Você faria isso e morreria, talvez . Então o cara inteligente que realizou as MS neste filme deveria ser preso por tentativa de homícidio, ou homícidio mesmo . Mas se a Ms falasse : Economize água, seja feliz - apesar de que nunca vi uma Ms assim - deveriam existir mais . Enfim, ignorem este assunto porquê depende da Ms e o que ela quer passar



A questão é : Será que não sou um papagaio por que quando menor vi um filme que falasse > Vire um humano, vire um humano ? Ok, pura viagem da maionese...

Até mais

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Eu, Música e a Modinha

Eu tenho um gosto por um tipo de música que poucas pessoas gostam...

Sempre fui calmo, sempre gostei de Rock e... Rock? Bem, o Rock a qual quero falar é da época dos Beatles, Elvis... E depois dessa ÉPOCA DO ROCK, aproveitei bem MPB, Legião, Capital, Titãs, Paralamas...E uma banda estrangeira cujo nome é Gorillaz.

Enfim, sei o que é Música...

Música : Definir a música não é tarefa fácil porque apesar de ser intuitivamente conhecida por qualquer pessoa, é difícil encontrar um conceito que abarque todos os significados dessa prática. Mais do que qualquer outra manifestação humana, a música contém e manipula o som e o organiza no tempo. Talvez por essa razão ela esteja sempre fugindo a qualquer definição, pois ao buscá-la, a música já se modificou, já evoluiu. E esse jogo do tempo é simultaneamente físico e emocional. Como "arte do efêmero".... Para ver mais clique aqui !

Resumindo : Não é Funk .

Cara, sou nordestino, mas não gosto de forró, sertanejo... Mas principalmente Funk. Cara, quem foi o imbecil sem gosto que disse que Funk é arte, é moda, é música? Respeitando sua opinião...

NEM QUE A VACA VOE QUE ISSO É MÚSICA !



Então, Funk na minha opinião é uma parte grande da baixaria. Música sempre foi com letras boas, que faziam refletir...Aí chega o FUNK :

Esse é o Bonde do Tigrão...Aí eles falam um monte de palavreado, baixaria e etc.

Enfim, seria por isso que todos me odeiam? Sempre nas festas da escola :

Ele é um NERD ! - Sim, tenho até orgulho disso mas eles consideram que quem é Nerd é Leproso - E não gosta de FUNK ! - Nesse momento eles falam que o fato deu gostar de Rock Britânico e não Funk significa que eu curto música clássica, mas, OH FUCK ! Onde que isso será clássico? Apesar que gosto música classica. Enfim, respeitando suas opiniões mas...Na minha visão, como um estudante de inglês vamos fazer um curto diálogo sobre FUNK

- Hy Anderson!
- Hello Irma !
- You like Funk?
- What's this?
- It is a music
- Music? It's a FUCK !


World of Philosophy

Em um mundo muito distante...

Aff, minha imaginação fertil... Prazer, eu sou Anderson Ferreira, conhecido pelo "nickname" Pulga a qual eu mesmo criei, apesar de não saber o motivo, mas tudo bem.

O Mundo da Filosofia é um grupo derivado da Maçonaria que foi fundada com o objetivo de descobrir todas as respostas, ou, uma resposta para tudo, - nossa - ok, pura viagem na maionese, eu sou meio um Teólogo, Filósofo, Cientista, Maluco...Um complexo Idiota de várias características.

Ok, vamos ao assunto do blog :

Bem, o World of Philosophy foi criado como uma tentativa de colocar e promover minhas idéias e comparar com as suas. Logo então, diria que, claro, o blog não será só isso, aliás não sou um Filósofo Complexo, sou um ser humano, então irei falar de vários assuntos. Enfim, espero que gostem do blog, que server para todos os gostos.